Recuperados da covid-19 desenvolvem traumas

Coronavirus, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

21 de abril de 2021

Compartilhe:

entrevistada

entrevistada

Vencer a covid-19, para muitas pessoas é o começo para viver uma nova etapa. Mais que as sequelas físicas, existem as psicológicas.

A pedagoga Maria Clarke, 51 anos, faz parte da estatística positiva da covid-19: a de recuperados. Ela apresentou sintomas na segunda quinzena do mês passado e foi internada no dia 18 de março. Chegou a ter de respirar por um cateter, mas, felizmente, sobreviveu ao vírus e teve alta em 26 de março.

Só que, embora esteja feliz pela cura, a vida mudou radicalmente. O pós doença tem afetado a saúde mental dela, com a sensação de medo, que a acompanha até em tarefas aparentemente simples, como dirigir. E o trauma da doença faz com que a limpeza da casa seja feita com extrema frequência.

A falta de ar é um dos principais sintomas da covid-19: quando acontece a cura da doença, ela pode continuar por algum tempo. Mas há casos que se trata de uma crise de ansiedade e isso precisa ser tratado com terapia e até medicamentos.

https://youtu.be/ai5c38LKXN8

Parcerias

Notícias Recentes

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

A Polícia Civil de Sorocaba identificou o caminhoneiro que tentou atropelar um motociclista de 41 anos na Avenida Paraná, no Éden, na sexta-feira
(12). O caminhão foi localizado em Ipaussu. Na ocasião, o caminheiro estava tentando adulterar peças do caminhão para não ser identificado.

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

Bom Prato Sorocaba está servindo marmitas no jantar

O restaurante Bom Prato, programa que oferece refeições para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, esta servindo jantares, em Sorocaba. Por noite, a expectativa é distribuir 300 refeições a R$ 1 cada uma.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

A Prefeitura de Boituva, em combate ao surto de dengue que já registra 1.613 casos confirmados no município, amplia o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, exclusivamente para casos suspeitos da doença. A partir de hoje, quarta-feira (17), a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!