varejo

Rede de lojas abre nova unidade em Sorocaba

Apesar da crise sanitária e econômica causada pelo coronavírus, Sorocaba vai tentando se recuperar, principalmente em relação à oferta de empregos. Pelo segundo mês seguido, saldo positivo na criação de empregos.

É o que mostram dados do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. Somando janeiro e fevereiro, a cidade teve 18.543 contratações e 14.499 demissões, saldo de 4.044 postos de trabalho criados.

Um único estabelecimento criou 50 vagas diretas mesmo em meio à crise. Para Maria Cristina Milego, operadora de caixa, a vaga veio em boa hora, já que ela recebeu a última parcela do seguro desemprego no mês passado. A loja fica dentro de uma galeria na zona norte da cidade.

São mais de mil metros quadrados de área e é a terceira loja na cidade. No total a rede conta com 23 nos Estado de São Paulo. O gerente regional, Ricardo Grandini, explica que abrir uma loja em meio à crise demonstra o potencial da cidade e também do segmento de varejo. Ele diz ainda que torce para que mais famílias consigam uma recolocação profissional em meio à pandemia.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!