refeicao

Refeições cheias de esperança em hospital

A perda do olfato, do paladar e o cansaço são apenas alguns dos sintomas da Covid-19. Para ajudar na recuperação de quem contrai o vírus uma boa alimentação é fundamental.

E como fazer nos hospitais, por exemplo? Como deixar a refeição mais atraente? Em Jundiaí, uma equipe de nutricionistas está se empenhando nesta tarefa, para ajudar na recuperação de quem contrai o vírus, uma boa alimentação é fundamental.

Alimento é para o corpo e  para a alma, e servidos com bilhetes mágicos com inscrições como: ‘Estamos aqui por vocês”… Tenha um dia incrível. Estamos juntos”.  É assim que pacientes com covid 19 de um hospital particular em Jundiaí estão recebendo as refeições do dia.

Tudo é feito com carinho na cozinha que roda a todo vapor preparando uma alimentação diferenciada para quem perdeu o paladar por conta da doença. É possível até escolher o cardápio.

Fica difícil mesmo comer quando, muitas vezes, não é possível sentir o sabor e nem o cheiro dos alimentos. O atendimento humanizado ajuda e muito e a equipe de nutricionistas do hospital está fazendo tudo o que pode para melhorar a vida dos pacientes, até incluindo o uso de limões para aguçar os paladares. Dessa forma fica, digamos menos azedo, o dia a dia para os pacientes.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!