fase vermelha jundiai

Região de Jundiaí na fase 1 – Vermelha

O Governo de São Paulo manteve Jundiaí e Região na fase 1 – Vermelha. Isso significa dizer que por lá somente os serviços essenciais podem funcionar. A decisão foi tomada após a reclassificação de Regionais de Saúde no Estado.  Como a região está inserida na regional de Campinas e esta foi mantida com a maior restrição do Plano São Paulo de flexibilização ainda não houve condições de avanço de fase em Jundiaí.

A região de Sorocaba passou para a fase 2 – Laranja.  As cidades poderão avançar de fase liberando novamente algumas atividades econômicas. Toda a região tinha recuado pelo avanço da doença mas agora com a reclassificação o comércio poderá atuar com restrições.

Sorocaba poderá avançar mas a prefeita Jaqueline Coutinho deve ainda decidir se irá evoluir de fase uma vez que a capacidade dos hospitais estão praticamente lotados. A cidade tem mais de 7.300 casos confirmados e por isso a doença ainda está sem controle no município.

Mas outras cidades como São Roque e Itu poderão avançar de fase e reabrir o comércio com algumas restrições de funcionamento.

Na mesma reclassificação a região de Jundiaí, que está inserida na diretoria de saúde de Campinas, foi mantida na fase 1 – Vermelha. Portanto, por lá somente serviços essenciais podem funcionar.

mapa plano sao paulo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!