O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
As prefeituras de Sorocaba, Itapetininga, Jundiaí, Votorantim e outras cidades do interior de São Paulo se mobilizam para enfrentar as fortes chuvas e ventos previstos para este final de semana. Planos de emergência e equipes de prontidão foram ativados para mitigar os impactos das tempestades.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
Continua após anúncio
Com a previsão de fortes chuvas e ventos que podem atingir até 70 km/h entre sexta-feira (18) e domingo (20), as prefeituras de Sorocaba, Itapetininga, Jundiaí, Votorantim, Araçoiaba da Serra, São Roque, Várzea Paulista, Piedade, Iperó, Tatuí, Mairinque, Campo Limpo Paulista e Itupeva adotaram medidas preventivas para enfrentar possíveis emergências decorrentes das tempestades.
Em Sorocaba, a Prefeitura reuniu equipes das secretarias municipais nesta quinta-feira (17) para definir um plano de ação emergencial. As Casas do Cidadão, com exceção da unidade do Pátio Cianê, funcionarão 24 horas até domingo para acolher famílias de áreas de risco. A Secretaria do Meio Ambiente também preparou um plano de evacuação para o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, enquanto o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) monitora pontos vulneráveis a alagamentos, como o Parque Vitória Régia e o Jardim Maria do Carmo.
Em Itapetininga, a Defesa Civil e outras pastas municipais estão mobilizadas para atender a população em caso de emergências, seguindo um protocolo de atendimento.
Jundiaí ativou a Operação Verão, com medidas preventivas como limpeza de rios e córregos e reforço nas equipes de poda de árvores. A Defesa Civil está em alerta, junto com a CPFL Piratininga e demais órgãos, para garantir uma resposta rápida a possíveis interrupções de energia.
Votorantim também se preparou com reuniões entre a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Corpo de Bombeiros. O Centro Comunitário do Parque Bela Vista está pronto para receber desabrigados, e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão de prontidão.
Outras cidades, como Araçoiaba da Serra, São Roque, Várzea Paulista, Piedade, Iperó, Tatuí, Mairinque, Campo Limpo Paulista e Itupeva, também se organizaram com planos de emergência, equipes de plantão e orientações à população sobre como proceder em casos de alagamentos, queda de árvores ou falta de energia elétrica.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (2) após colisão traseira com um caminhão que reduziu a velocidade devido a obras na pista
Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
Vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o agressor.
Receba notícias no seu celular
0 comentários