Governador

Regiões de Sorocaba e Jundiaí na fase amarela

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou uma nova reclassificação das regiões de saúde no estado. As regiões de Sorocaba e Jundiaí avançaram de fase, da laranja para a amarela.

Isso significa dizer que o comércio, academias de ginástica e salões de beleza poderão funcionar durante 6 horas. Shoppings também estão liberados para o mesmo horário. Cada cidade irá definir a estratégia de funcionamento.

Na fase 3 Laranja do Plano São Paulo a atividade econômica pode funcionar durante 6 horas. Todo protocolo de segurança deve ser respeitado, como também o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

Como fica:

  • shoppings e galerias devem respeitar 40% da capacidade. Praças de alimentação somente poderão ficar abertas se forem ao ar livre ou locais arejados;
  • comércio e serviços poderão funcionar com 40% da capacidade e horário reduzido de 6 horas;
  • bares, restaurantes e similares poderão funcionar com o consumo no local se tiver espaço ao ar livre ou horários arejados. A capacidade vai ser de 40% e o funcionamento vai ser de 6 horas. O atendimento presencial será permitido somente até Às 17 horas;
  • salões de beleza e barbearias funcionam durante 6 horas e precisam respeitar 40 % da capacidade;
  • academias de esportes, centros esportivos e de ginástica podem funcionar durante 6 horas. Somente permitida capacidade de 30%. Aulas em grupo não estão autorizadas.

A nova reclassificação vale a partir deste sábado em todo o Estado de São Paulo.

Volta às aulas presenciais em 7 de outubro

Na coletiva de imprensa o Governador anunciou a volta as aulas presenciais para o dia 07 de outubro. A decisão vale para o ensino, público e privado.

Medidas para garantir a segurança dos alunos, professores e trabalhadores da rede de ensino serão adotadas. Cada cidade poderá decidir sua estratégia dependendo de sua demanda e necessidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!