A prefeitura de Sorocaba retomou nesta quarta-feira os atendimentos ao público nas repartições municipais que estavam com os serviços suspensos.
A retomada dos serviços municipais segue as diretrizes do decreto n.º 25.768 e portaria n.º 22.951, assinados pela prefeita Jaqueline Coutinho no último dia 29 de maio de 2020, levando em consideração a classificação de Sorocaba pelo Governo do Estado na fase 2 do Plano São Paulo de retomada de atividades nos setores produtivos.
Medidas obrigatórias
- máscaras de proteção respiratórias;
- quem atende diretamente ao público deverá usar face shield, ou óculos de proteção;
- a demarcação de distanciamentos em filas e entre estações de trabalho;
- a alternância entre poltronas e fileiras em espaços de espera;
- a disponibilização de álcool em gel 70%;
- orientações sobre manter portas e janelas abertas;
- lavagem de mãos;
- higienização de superfícies de contato.
PAT, Banco do Povo e Espaço Empreendedor
O Banco do Povo Paulista e o Espaço Empreendedor atendem das 10h às 15h – mediante agendamento prévio que deverá ser realizado pelo telefone: (15) 32292372.
Já o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) funciona das 8h às 16h.
o Metarreciclagem atende das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Na Unidade Municipal de Cadastramento do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o atendimento presencial será realizado com horário agendado.
Atendimento aos feirantes, realizado no mercado distrital conta com atendimento presencial das 13h às 17h, ou através do telefone (15) 3316-1642 ou (15) 3212-7100, das 8h às 17h.
Casas do Cidadão
- Unidades Éden, Ipiranga e Itavuvu – das 8h às 16h;
- Unidade Paço – das 8h30 às 16h30.
SAAE
- retoma a partir desta quarta-feira (03/06) o atendimento presencial ao público em sua sede administrativa | Avenida Pereira da Silva, 1.285 – Jardim Santa Rosália;
- atendimento das 8h às 16h;
- distribuição de senhas até às 15h;
- haverá controle de acesso na porta de entrada da unidade de atendimento;
- fila no lado de fora da unidade: as calçadas estão devidamente demarcadas, para que também seja mantida a distância regulamentar;
- obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigirem à central de atendimento;
- não será permitida a entrada com acompanhantes – exceto nos casos de acompanhante de idoso e pai ou mãe com criança.
Procon Sorocaba
- o atendimento será realizado das 10h às 15h, de acordo com último digito do cpf do consumidor ou procurador;
- antes de comparecer na sede física, o procon orienta que os consumidores entrem em contato através do whatsapp (15) 99198-2958 para sanar dúvidas e verificar sobre a real necessidade de atendimento presencial;
- canais digitais continuarão em funcionamento através do site: www.consumidor.gov.br e pelo aplicativo;
- guichês de atendimento também serão intercalados e, em caso de fila para atendimento prévio, o solo foi demarcado;
- será disponibilizado ainda álcool gel;
- não será permitida a entrada sem máscara de proteção.
“Além do distanciamento social, que será obtido através do controle de acesso, só permanecerão na sala aqueles que estejam em atendimento. quem estiver aguardando, ficará no pátio externo”, explica Carlos Rocco
Urbes
- atendimento presencial ao público em sua sede administrativa | Rua Pedro de Oliveira Neto, 98 – Campolim, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 16h;
- na sede operacional | na Rua Chile, 401 – Barcelona, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 16h;
- central de atendimento do Terminal São Paulo | Rua Leopoldo Machado – Centro, de segunda a sexta-feira, também das 8h às 16h.
Cuidados adotados
- haverá um controle de acesso na porta de entrada de ambas unidades e da central de atendimento da Urbes;
- no caso de se formar fila no lado de fora das unidades, a rampa de acesso à sede administrativa e a calçada da sede operacional e da central de atendimento estão devidamente demarcadas;
- “dispensers” com álcool em gel para a higienização das mãos.
- os funcionários que realizarão o atendimento utilizarão máscaras e protetores faciais e também terão álcool em gel à disposição;
- será obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes
- não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de acompanhante de idoso e pai ou mãe com criança.
Serviços oferecidos
- solicitações de sinalização;
- autorizações diversas;
- pedidos para emissão de credencial para estacionamento em vaga preferencial;
- emissão de cartões para o transporte coletivo;
- cadastramentos.
Permanecem interrompidos os prazos para notificação e recursos de multas em 1ª e 2ª instância, defesa de autuação, indicação de condutor, licenciamento para inspeção de veículos que sofreram alteração, adaptação ou alguma modificação.
https://www.youtube.com/watch?v=EyDz73RIFdw&feature=youtu.be
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks