Confira algumas dicas.
Pelo menos 50 clientes receberam mensagens de um perfil falso de uma rede social sobre uma suposta promoção de um restaurante em Sorocaba.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Pelo menos 50 clientes receberam mensagens de um perfil falso de uma rede social sobre uma suposta promoção de um restaurante em Sorocaba para um jantar exclusivo. É a quarta vez que o estabelecimento precisa lidar com a mesma situação. Profissionais do restaurante respondem cada mensagem dos clientes que enviam prints da ação dos golpistas. Eles orientam sobre a importância de denunciar os perfis.
Em outro restaurante da cidade, a história se repete: ao menos 20 vítimas. A unidade investe em promoções para fidelizar os clientes, mas com tantos golpes o proprietário diz que o relacionamento com o público fica prejudicado.
No celular, a todo momento chegam informações de todos os lados. Por isso, uma atitude fundamental para quem utiliza a internet e as redes sociais é sempre desconfiar de tudo. E sempre que possível checar qualquer tipo de informação que receber, ainda mais se for sobre uma oferta muito tentadora, uma promoção muito chamativa.
A polícia está de olho na ação dos golpistas. Proprietários de restaurantes podem registrar boletim de ocorrência para se resguardar de eventuais prejuízos ou ações judiciais das vítimas. Já quem receber uma mensagem duvidosa ou cair num golpe deve comunicar à polícia.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários