Retorno da aulas presenciais em itu

Retorno da aulas presenciais em Itu

O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Itu aconteceu na manhã desta quarta-feira (03). O retorno dos alunos da escola municipal convenção de itu, região central da cidade, foi tranquilo.

Na entrada os pequenos tinham a temperatura do pulso medida e depois higienizavam as mãos com álcool gel. Nos corredores do colégio, esse grupo de alunos aprendia como manusear o totem com o produto.

Nas salas de aulas as professoras explicavam sobre as novas medidas de prevenção contra a Covid-19. Para respeitar o distanciamento, o chão foi sinalizado, é permitido até um terço da capacidade da sala, no máximo dez por classe. Os pais não são obrigados a levar os filhos para a escola.

No decreto assinado pelo prefeito Guilherme Gazolla, sobre a retomada presencial das aulas diz que há relevantes evidências de que o fechamento das escolas impacta de maneira negativa no desenvolvimento infantil, notadamente em crianças de 0 a 5 anos. Esse impacto prejudica em maior grau o desenvolvimento pleno dos menores de 18 anos em situação de vulnerabilidade.

O retorno aconteceu para as 75 unidades da rede municipal. Dos 17 mil alunos 35% puderam voltar às aulas, no dia de hoje. A prefeitura fala em opção remota para os alunos, os pais que não levarem as crianças terão a oportunidade de retirar as atividades na escola para fazer em casa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!