Marcada para sábado (23), às 17h (de Brasília), decisão será transmitida ao vivo pelo SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (Streaming) e SBT Sports (YouTube)
Com protocolo sanitário e passaporte da vacina, alunos das escolas estaduais voltaram às aulas nesta quarta-feira (02).
Marcada para sábado (23), às 17h (de Brasília), decisão será transmitida ao vivo pelo SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (Streaming) e SBT Sports (YouTube)
Segundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Continua após anúncio
Com protocolo sanitário e passaporte da vacina, alunos das escolas estaduais voltaram às aulas nesta quarta-feira (02). A volta é com liberação de 100% da presença dos alunos. Só em Sorocaba são 53 mil estudantes.
Na Escola Estadual “Antônio Padilha”, por exemplo, cerca de 1.200 alunos do Ensino Fundamental e Médio estão retornando às aulas depois de 45 dias longe das salas.
Protocolos de segurança sanitária estão mantidos e é preciso apresentar o passaporte da vacina. Os estudantes precisam seguir cuidados de prevenção à Covid-19, como a higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso da máscara.
A novidade este ano é o passaporte da vacina. Pais ou responsáveis receberam recomendação do Governo Estadual para apresentar o comprovante de vacina dos filhos, mas não é obrigatório.
Há um prazo de 60 dias para mostrar o comprovante. Se isso não acontecer a diretoria da escola irá comunicar as autoridades estaduais sobre o fato.
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
A maioria dos candidatos é de mulheres, representando pouco mais de 60% do total.
Neste domingo (3) e no próximo (10), Sorocaba disponibiliza ônibus a R$ 1 para os estudantes que realizarão as provas do Enem 2024. Linhas especiais foram criadas para facilitar o acesso aos locais de exame.
Receba notícias no seu celular
0 comentários