Retrospectiva 2024: notícias e fatos que marcaram a região

Itapetininga, Jundiaí, Notícia Regional, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

31 de dezembro de 2024

Compartilhe:

Acidentes, feminicídios, chuva e queimadas. O ano foi marcado pro notícias tristes, mas também por expressão de fé e esperança em dias melhores.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O ano de 2024 foi marcado por desafios e tragédias na região de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. Em fevereiro, uma briga de trânsito em Sorocaba resultou na morte de um homem de 46 anos, baleado após discussão com um casal. Em Porto Feliz, uma família inteira morreu em um incêndio homicídio, deixando três vítimas, incluindo uma criança de 13 anos.

Vários casos de feminicídios chocaram a região. Em Sorocaba, Aline Queiroga, 34, foi morta pelo ex-companheiro. Em Porto Feliz, uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro após separação. Outro caso ocorreu em Itapetininga, onde uma mulher foi morta pelo companheiro.

Acidentes de trânsito resultaram em mortes. Em Votorantim, quatro pessoas, incluindo três crianças, morreram em um acidente de carro. Em Sorocaba, dois pedestres morreram atropelados. Um músico de 32 anos morreu após um acidente de carro em Mairinque, e dez pessoas morreram em um acidente de ônibus em Itapetininga.

Desastres naturais também atingiram a região. Chuvas causaram alagamentos e destruição em Sorocaba, afetando bairros e estabelecimentos comerciais. A seca afetou a agricultura, enquanto incêndios florestais destruíram áreas preservadas na Serra do Murça.

Nas eleições municipais, Rodrigo Manga foi reeleito em Sorocaba, Jeffeerson Brum em Itapetininga e Gustavo Martinelli em Jundiaí. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou Salto e Buri para entregar ambulâncias e anunciar investimentos.

Casos de abandono infantil e maus-tratos contra crianças foram registrados. Uma recém-nascida foi encontrada em um contêiner de lixo em Sorocaba, e outra em Porto Feliz, não sobreviveu. Uma menina de 10 meses foi torturada em Salto.

No entanto, a solidariedade e ações voluntárias ajudaram necessitados. Campanhas de doações e projetos sociais, como o “Naninhas do Bem”, fizeram diferença. Histórias de superação, como a de Angélica, que recebeu um chá de bebê surpresa dentro de um ônibus, demonstraram amor e resiliência.

Que 2025 traga paz, amor e prosperidade para a região.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!