rodizio

Rodízio de água em Sorocaba

Está valendo a partir desta quinta-feira (17), o rodízio no fornecimento de água na Zona Industrial de Sorocaba. O Cajuru está com as torneiras secas, mas o Éden que está fora do revezamento hoje também.

Com as torneiras secas, a louça teve que ficar pra depois. O primeiro dia do rodízio no Cajuru foi um transtorno no Cajuru. Já para as 720 famílias de um conjunto residencial no bairro do Éden o racionamento de água começou bem antes. Pela programação do rodízio a região vai ser abastecida das seis da manhã as seis da tarde. As nove da manhã deveria ter água na torneira mas ela estava seca.

A justificativa  para o racionamento, de acordo com o SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, é a estiagem. O nível da represa Ferraz Castelinho diminuiu bastante, as margens estão secas, hoje o sistema opera com apenas 18% da capacidade total e pra complicar a situação, houve um aumento de 50% no consumo da região. Com isso o rodízio teve que ser implementado nos bairros do Éden, Cajuru, Aparecidinha e Zona Industrial. Pelo cronograma: Éden e Aparecidinha vão ser abastecidos das 6 da manhã as seis da tarde, e vão ficar sem água das seis da tarde as seis da manhã. Já na região do Cajuru o abastecimento será das seis da tarde as seis da manhã  e a falta d’água das seis da manhã as seis da tarde.

Sobre a reclamação de moradores sobre a falta de água pela manhã no bairro do Éden,  o SAAE informou que uma equipe de manutenção está se deslocando até o local para detectar possível intercorrência que possa estar ocorrendo, para então solucioná-la e normalizar a situação.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!