reporter sbt

Rodrigo Manga comenta mudança de fase de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, fez uma coletiva para oficializar esse retorno à fase laranja. Ele disse que essa volta reflete os indicadores apresentados ao secretário de desenvolvimento regional do Estado, Marco Vinholi.

Manga disse que conversaria com alguns prefeitos da região metropolitana de Sorocaba para tentar uma nova reunião com o Vinholi pra pedir a possibilidade de flexibilização aos fins de semana.

Carnaval

Governador João Doria anunciou o governo de São Paulo, assim como a prefeitura de São Paulo, não vão conceder ponto facultativo nos dias que seriam de carnaval. A decisão segue recomendação do centro de continência do coronavírus.

O feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Aulas

Governo de São Paulo reverteu a decisão judicial que suspendia o retorno das aulas em 8 de fevereiro. A liminar foi suspensa hoje em decisão do presidente do tribunal de justiça de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

Com isso, mais de 5 mil escolas da rede estadual podem iniciar o ano letivo em 8 de fevereiro. As escolas municipais e particulares podem retomar antes.

A justificativa da secretaria estadual da educação pra conseguir essa decisão foi de que cerca de 1.700 escolas estaduais de 314 cidades voltaram às atividades presenciais em setembro de 2020 e não houve transmissão comprovada da covid 19.

Para as cidades que estão nas fases vermelha e laranja, a presença dos alunos não é obrigatória e a capacidade máxima será de 35%.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!