Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Para garantir a eficiência do projeto, o trabalho será monitorado continuamente, o que também ajudará a balizar futuras contratações.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Continua após anúncio
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), deu início a mais uma fase das obras de desassoreamento do Rio Sorocaba. A ação tem como objetivo aprofundar o leito do rio e ampliar suas margens, melhorando o fluxo das águas e reduzindo os impactos causados pelas enchentes. A previsão é de que o trabalho de desassoreamento do Rio Sorocaba, que utilizará três escavadeiras anfíbias, dure cerca de três meses.
As máquinas, conhecidas como dragas mecânicas, atuarão em três pontos estratégicos: Jardim Sandra, Jardim Maria do Carmo (próximo ao Parque das Águas) e Praça Lions. A primeira já opera na altura do Jardim Sandra. A segunda deve começar a atuar no Jardim Maria do Carmo no fim de semana, enquanto a terceira está prevista para entrar em operação na Praça Lions dentro de uma semana.
Segundo o diretor-geral do SAAE, os locais foram escolhidos por apresentarem alto nível de assoreamento e, além de atender a esses três pontos inicialmente, há planos para expandir as operações para outros trechos do manancial futuramente.
As escavadeiras anfíbias, equipadas com esteiras flutuantes, são capazes de operar diretamente no leito do rio, inclusive em áreas de difícil acesso. As máquinas funcionarão em turnos de 8 horas diárias, com a capacidade de remoção de sedimentos variando de acordo com fatores como o nível do rio e as condições das margens. Para garantir a eficiência do projeto, o trabalho será monitorado continuamente, o que também ajudará a balizar futuras contratações. Os sedimentos removidos serão transportados para áreas previamente autorizadas pela Prefeitura de Sorocaba, e acessos específicos estão sendo criados para minimizar os impactos no trânsito e no meio ambiente.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Produtos não entregues e dificuldades no suporte das plataformas geram preocupação e registro de boletins de ocorrência
Receba notícias no seu celular
0 comentários