vacinas

Sábado é dia V de vacinação no Estado

Neste sábado (16), todo o Estado de São Paulo terá o dia V de vacinação com duas frentes principais: aplicação da segunda dose e da dose adicional contra a COVID-19 e atualização da carteirinha de crianças e adolescentes que integram tanto a campanha contra o coronavírus quanto a de multivacinação.

Mais de 5 mil postos estarão abertos das 7h às 19h. A população deve consultar a programação e horários de funcionamento dos postos de sua cidade.

Entre as vacinas disponíveis na campanha, estão: BCG, de prevenção contra a tuberculose; pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; antivaricela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; hepatite A, hepatite B, febre amarela e poliomielite.

Sorocaba

Em Sorocaba, aplicação será feita nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça às UBSs, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado no Calendário de Vacinação.

Jundiaí

O atendimento para a vacinação das crianças e adolescentes será das 8h às 17h nas unidades: UBS Agapeama, UBS Fazenda Grande, UBS Morada das Vinhas, UBS Tamoio e UBS Rio Branco.

Ao longo do sábado (16), Jundiaí oferecerá postos para aplicação de segunda dose de vacinas contra covid-19 para todos aqueles que estejam em atraso com a imunização, bem como dose adicional aos idosos 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose até o dia 16 de abril e imunossuprimidos com 18 anos ou mais.

Para saber os locais de vacinação, é só entrar em jundiai.sp.gov.br.

Itapetininga

Também das 8h às 17h, haverá vacinação em Itapetininga. Todas as unidades da zona urbana e rural estarão abertas para receber a população de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

Na zona rural todas as unidades de saúde sede e volantes estarão abertas. Os agentes de saúde farão a divulgação sobre os horários da campanha nos postos volantes.

Neste sábado (16), vale lembrar, que não haverá vacinação contra a covid, que é sempre de segunda à sexta, das 7h às 19h, na Policlínica.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!