As forças de segurança do estado de São Paulo recapturaram 547 detentos em quatro dias de “saidinha”, que começou na última terça-feira (17). Além disso, 16 criminosos foram presos em flagrante por novos crimes cometidos durante o período de benefício. Na região de Sorocaba, 39 detentos foram detidos por descumprirem as medidas impostas pela Justiça.
O balanço atualizado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) revelou que, até a sexta-feira (20), o maior número de recapturados foi registrado na capital e na região metropolitana de São Paulo, com 220 detidos. No interior paulista, além dos 39 em Sorocaba, outros 327 detentos foram recapturados em regiões como Ribeirão Preto (94), São José do Rio Preto (40), e Piracicaba (35).
Durante a “saidinha”, os detentos devem seguir regras, como permanecer na cidade informada à Justiça e evitar comportamentos inadequados, como frequentar bares ou envolver-se em brigas. Aqueles que descumprem as medidas têm o benefício revogado e são retornados ao sistema prisional.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
0 comentários