A prefeitura de Salto anunciou nesta segunda-feira (23) a ampliação do rodízio de abastecimento de água para a população por conta do tempo seco e da estiagem que atinge toda a região.
Por isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade, Saae, informa que será preciso migrar para a fase laranja do plano de racionamento, onde a população ficará sem água por 24 horas consecutivas, retornando o abastecimento no dia seguinte. Durante o rodízio, os bairros da cidade foram divididos em dois grupos.
O nível do ribeirão Piraí, que abastece 80% da cidade é preocupante. Em uma situação estável, a água deveria estar no número 20 da régua, mas o que se percebe é que está bem abaixo do zero. De acordo com Alexandre Moreno, diretor de atendimento do Saae, essa é a pior crise hídrica da cidade e por isso o rodízio é necessário.
A previsão é que o rodízio permaneça até outubro, enquanto isso, a concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade estuda novas estratégias de captação. Para mais informações sobre como vai ser o rodízio no seu bairro, por exemplo, você pode consultar o site do Saae: www.saaesalto.sp.gov.br.
https://youtu.be/4MT6d-LAfgM
0 comentários