Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Salto de Pirapora começa antecipação da 2ª dose da PFIZER, nesta segunda-feira (27).
Salto de Pirapora antecipa 2ª dose da pfizer
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Continua após anúncio
Salto de Pirapora começa antecipação da 2ª dose da PFIZER, nesta segunda-feira (27). A antecipação do intervalo de aplicação da PFIZER de 12 para 8 semanas foi liberada pelo Governo do Estado de São Paulo na semana passada. Mas a autorização para que os estados antecipem a vacina partiu do Ministério da Saúde. Cabe a cada cidade decidir quando vai antecipar as doses do imunizante.
Mesmo com a redução no número de mortes na pandemia, o Governo Federal decidiu reforçar a vacinação contra o Coronavírus por conta da circulação de variantes mais transmissíveis ou com potencial resistência às vacinas, como por exemplo a variante Delta.
Salto de Pirapora que já na sexta-feira (24) começou a dar a 2ª dose do imunizante é a primeira cidade a antecipar o cronograma. No município foi registrada uma morte por conta da variante Delta. De acordo com o secretário de saúde do município, Daren Rodrigues, só da vacina da PFIZER serão aplicadas cerca de mil doses na população nos próximos dias. Foi mais um dia de combate ao novo Coronavírus. O exército de uniformes brancos que luta contra o maior inimigo da saúde pública da atualidade não parou de injetar a única arma comprovadamente eficaz contra o vírus, a vacina.
https://youtu.be/NPgG4LQMzSINesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Doses estarão disponíveis em 14 unidades de saúde para grupos prioritários.
Receba notícias no seu celular
0 comentários