A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
As chuvas dos últimos dias não têm sido suficientes para manter o ribeirão Piraí em condições de manter o racionamento na fase azul (12 horas sem água e 36 horas com água).
Salto retoma fase laranja de racionamento de água
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
A competição será um verdadeiro espetáculo de sabores, reunindo talentos do setor para disputas emocionantes.
Continua após anúncio
As chuvas dos últimos dias não têm sido suficientes para manter o ribeirão Piraí em condições de manter o racionamento na fase azul (12 horas sem água e 36 horas com água). Com isso, desde o dia 11, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou a adoção da fase laranja do plano de racionamento. Com isso, os cerca de 80% dos moradores de salto estão 24 horas com água e 24h sem água.
Os bairros atendidos pelo ribeirão Buru, através da ETA João Jabour, seguem na fase azul devido à situação mais tranquila do ribeirão, o que não justifica, porém, eventuais desperdícios ou perdas de água, já que a situação exige constante monitoramento do Saae e consciência no uso de água pelos cidadãos.
A decisão de passar da fase azul para a fase laranja na região atendida pela ETA bela vista foi tomada pelas equipes do Saae, diante do nível cada vez mais baixo do ribeirão Piraí.
A adoção do plano de racionamento de água tem permitido ao município enfrentar a pior estiagem dos últimos 100 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Saae 0800-7796-300.
https://youtu.be/cC6OoimZgckO caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e tentou fugir da cidade em um carro de aplicativo.
Uma colisão traseira entre um caminhão e um utilitário na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Salto, causou um incêndio e interditou totalmente a via no sentido sul na tarde desta quarta-feira (12). O acidente ocorreu no km 46 e deixou uma pessoa com ferimentos leves. O fogo foi controlado pelos bombeiros às 15h45, e o tráfego foi liberado após 1h41 de interdição.
O Governo de São Paulo intensificou as ações de combate à dengue nos municípios de Salto e Itu, na região de Sorocaba. A força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) reuniu especialistas e autoridades locais para discutir estratégias de prevenção, atendimento e análise de óbitos. Além disso, o Estado decretou emergência em saúde pública e destinou mais de R$ 1,4 milhão para as cidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários