Saltos são retomados no Centro Nacional de Paraquedismo

Boituva, Economia, Noticidade | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de agosto de 2022

Compartilhe:

saltos-sao-retomados-no-centro-nacional-de-paraquedismo

saltos-sao-retomados-no-centro-nacional-de-paraquedismo

Os saltos no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, retornaram nesta quinta-feira (4) após a Justiça suspender a decisão que proibia a atividade de ocorrer em zona urbana. Mais de 40 saltos aconteceram nas primeiras horas do dia.

A liminar anterior era pautada no argumento do delegado da cidade, de que a atividade colocava em risco a vida dos munícipes, já que, caso algo saísse errado durante um salto, paraquedistas, aviões ou demais acessórios poderiam cair e atingir moradores e/ou prédios.

Após a liminar ser concedida, o Centro Nacional de Paraquedismo decidiu suspender as atividades temporariamente, já que, segundo os responsáveis pelo local, condições como o vento é que levavam os paraquedistas, em determinadas situações, a outros pontos da cidade, já que o lançamento ocorria dentro do espaço onde fica localizado o centro.

Boituva é a capital nacional do paraquedismo e grande parte dos estabelecimentos são dependentes da movimentação gerada pelo esporte (cerca de 15 mil saltos mensais). Nas suas semanas em que que a suspensão temporária durou, os impactos econômicos foram sentidos por diversos setores.

Parcerias

Notícias Recentes

Dupla especializada em furto em caixas eletrônicos é presa em Jundiaí

Dupla especializada em furto em caixas eletrônicos é presa em Jundiaí

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu em flagrante dois homens por associação criminosa e tentativa de furto mediante fraude. Os suspeitos, que já possuíam extensa ficha criminal por roubo, receptação, furto e estelionato, estavam na cidade com o objetivo de instalar dispositivos conhecidos como “chupa-cabras” em caixas eletrônicos.

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!