Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Essa medida foi necessária depois do temporal que provocou destruição em alguns pontos da cidade.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Uma Unidade de Pronto Atendimento de Tatuí está servindo provisoriamente como base do Samu. Essa medida foi necessária depois do temporal que provocou destruição em alguns pontos da cidade.
A prefeitura do município ainda está avaliando os estragos causados pela chuva que atingiu Tatuí na última sexta-feira (11). Reuniões emergenciais são realizadas para definir os próximos passos e os orçamentos necessários. Um dos pontos mais afetados foi a base do Samu. O telhado foi arrancado com a força do vento, que chegou a 100 quilômetros por hora, segundo o Sistema Integrado de Informações Meteorológicas. Dois veículos do serviço de urgência – uma ambulância e um carro de apoio – também foram danificados.
Em janeiro do ano passado, essa mesma base também foi afetada pelas chuvas e acabou alagada. No entanto, no temporal do dia 11 de outubro, os estragos foram ainda maiores por conta da força dos ventos. Engenheiros estiveram no local e avaliaram a estrutura. A decisão foi construir uma nova base em outro endereço.
Por enquanto, o serviço do Samu em Tatuí está funcionando provisoriamente na unidade de pronto atendimento do bairro Junqueira. Esse foi apenas um dos estragos na cidade. Houve, também, queda de árvores, destelhamento de casas e comércios. Não houve registro de vítimas fatais, mas 8 pessoas foram atingidas por estilhaços de telhados e socorridas na upa local.
Confira mais notícias de Tatuí clicando aqui.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
No Brasil, a situação é alarmante, sendo um dos países com o maior número de partos prematuros.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários