entrevista medico da santa casa

Santa Casa Sorocaba transfere pacientes para capital

A Santa Casa de Sorocaba transferiu dois pacientes para a Capital Paulista por falta de leitos de UTIs. São dois moradores de Votorantim que foram transferidos para que eles pudessem ter atendimento em São Paulo.

Sorocaba se encontra com alta taxa de ocupação dos leitos nos hospitais públicos. Apesar da dificuldade o Coordenador do Centro de Combate ao coronavírus na cidade, o médico Fernando Brum, que também é diretor técnico do Hospital, garante que a situação está sob controle, uma vez que 10 novos leitos de UTI estão sendo disponibilizados a partir desta quarta-feira (24).

Na segunda (22) a prefeita restringiu a atividade econômica na cidade justamente pelo avanço da doença no Município. Com a liberação de novos leitos na Santa Casa a prefeitura vai baixar o percentual de ocupação no hospital mas o sinal de alerta continua aceso. 

Até ontem foram registrados mais quatro novas mortes por covid-19 em 24 horas, Sorocaba registra até o momento 96 mortes. Casos confirmados passaram de 3.278 para 3.406, já os recuperados somam 2.818 pessoas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!