São Roque está há mais de 30 dias sem mortes por covid-19

São Roque está há mais de 30 dias sem mortes por covid-19

São Roque completou no dia 18 de novembro, 30 dias sem mortes causadas pela covid-19. Isso, de acordo com a prefeitura, só foi possível com as ações de prevenção adotadas e a dedicação de voluntários e profissionais de saúde, que trabalham na campanha de vacinação e no tratamento dos pacientes acometidos pela doença.

Hoje mais de 93% da sua população de São Roque de 12 anos ou mais já tomou a 1ª dose contra o Coronavírus e mais de 78% já conta com a imunização completa. Além disso, o atendimento aos pacientes também foi fortalecido através de ações como a Ala Sentinela, criada na Santa Casa de São Roque no momento mais difícil de enfrentamento da pandemia, e que oferecia um atendimento direcionado às pessoas contaminadas.

Ações que resultaram na queda de óbitos por covid-19, que começou em maio deste ano, após o pico de 53 mortes ocorrida em abril, índice que caiu para 25 no mês seguinte e cuja queda segue até este mês, já que até o momento nenhum morado da cidade foi vitimado pelo Coronavírus em novembro.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!