São Roque fecha o comércio não essencial

Economia, São Roque | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de julho de 2020

Compartilhe:

reporter basilio magno

reporter basilio magno

Depois da decisão da Justiça para que São Roque voltasse a fase 1 – vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização, a prefeitura publicou um novo decreto para o fechamento dos serviços não essenciais.

A medida já está valendo e a partir desta terça-feira (07) somente os serviços essenciais podem abrir. Os outros setores podem atender no sistema delivery e drive thru.

O prefeito Claudio Góes atendeu a uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo proferida pelo desembargador Marcelo Semer derrubando uma liminar da Justiça local que autorizava o funcionamento de atividade comercial como se o município estivesse na fase 2 – laranja do Plano São Paulo.

Como São Roque teve que recuar de etapa (para a fase 1 – vermelha) a cidade já teria que ter restringido o funcionamento do comércio. Como isso não tinha acontecido o Governo do Estado entrou com a ação judicial conseguindo êxito em seu pedido.

Leia também: Desemprego cresce por conta da pandemia em Sorocaba

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!