live saude da mulher bayer

Saúde da mulher em tempos de covid-19

Uma Live com dois médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia foi realizada nesta quarta-feira (05) pela TV Sorocaba SBT.  

Com o tema SAÚDE DA MULHER EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19 o encontro, que foi mediado pelo jornalista e apresentador do Manchete Noticidade, Eduardo Barazal destacou temas importantes do universo feminino como gestação não planejada, métodos contraceptivos e o que é mito ou verdade sobre a saúde da mulher.

Em pouco mais de 01 hora a Dra. Thais Emy Ushikusa, médica ginecologista de obstetra, gerente médica da Bayer e o Dr. Francisco Gonzaga, médico ginecologista e obstetra, responderam a várias perguntas que foram encaminhadas pelos nossos telespectadores a redação da emissora.

dr francisco e dra thais
Dr Francisco Gonzaga e Dra Thais Ushikusa

O Brasil tem 55% de gestações não planejadas, e a pesquisa da ONU demonstrou que a pandemia do COVID-19 pode estar aumentando ainda mais esse triste número e, em especial, nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. Atualmente muitas mulheres estão com dificuldades de acessar médicos, serviços de saúde e até contraceptivos.

Por causa da quarentena os casais também estão mais em casa e aumentou o tempo para uma relação mais próxima. E tudo isso pode aumentar e muito o número de gestações não planejadas.

Outros vários assuntos relacionados com a saúde da mulher foram abordados na Live, como dúvidas sobre pílula anticoncepcional, o que é mito ou verdade sobre os métodos contraceptivos e problemas como sangramento abundante.

O Dr. Francisco abordou a diferença de eficácia de métodos contraceptivos, explicou também sobre os LARCs (métodos reversíveis de longa duração): DIU, SIU e implantes. Também esclareceu dúvidas se os DIUs são abortivos, se engordam, e se podem ser usados por quem não teve filhos. 

A Live SAÚDE DA MULHER EM TEMPOS DE COVID-19 pode ser revista abaixo e também pelo canal do Youtube da TV Sorocaba/SBT.

Código PP-MIR-BR-0268-1

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!