Confira algumas dicas.
Natural de Sorocaba, ele trouxe uma visão abrangente e estratégica sobre temas cruciais para a segurança no estado.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, participou ao vivo do programa Primeiro Impacto Regional desta quinta-feira (18).
Natural de Sorocaba, ele trouxe uma visão abrangente e estratégica sobre temas cruciais para a segurança no estado. Durante a entrevista, Secretário Guilherme Derrite abordou questões de alta relevância, como a entrega de novas viaturas para o Corpo de Bombeiros e as ações para valorizar o trabalho policial.
O secretário também comentou sobre a decisão do Congresso Nacional de acabar com a “saidinha” dos presídios, um tema que ainda está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ressaltou a importância de uma reforma no sistema penal que garanta mais segurança à população, e enfatizou que, apesar das deliberações judiciais, a Secretaria continua empenhada em manter a ordem pública e proteger os cidadãos.
Outro ponto discutido na entrevista foi a liberação do porte de até 40 gramas de maconha. A entrevista também trouxe à tona os avanços nos índices de criminalidade. Em 2023, houve uma queda significativa nos roubos em geral, de cargas, veículos e assaltos a bancos. O secretário explicou que esses resultados são fruto de operações integradas e da colaboração entre as forças de segurança, além de destacar a importância das novas tecnologias no combate ao crime. Confira a entrevista completa no vídeo.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários