reuniao-mutirao-cirurgias-tv-sorocaba

Secretário Executivo da Saúde participa de reunião sobre mutirão de cirurgias

O Secretário-Executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro, se reuniu nesta sexta-feira (10) com mais de 100 prestadores da rede pública e privada de saúde da região de Sorocaba. O objetivo foi definir as estratégias para zerar as filas de mais de 93,5 mil procedimentos no Mutirão das Cirurgias do Governo de SP.

Para acabar com a demanda reprimida, haverá cirurgias extras na rede estadual, remuneração dobrada nos hospitais do SUS e a contratação de serviços privados. A estratégia com duração prevista para quatro meses contempla 54 cirurgias ofertadas no SUS em sete especialidades como do aparelho circulatório, visão, digestiva e abdominais, osteomolecular e geniturinário, das glândulas endócrinas e em nefrologia.

Uma das estratégias do Governo de SP é pagar um valor adicional de 100% do que já é pago pela Tabela SUS do Ministério da Saúde para os 54 procedimentos nos serviços municipais, filantrópicos e Santas Casas. Assim, os hospitais públicos receberão o dobro da tabela para cada cirurgia realizada. As unidades também receberão um valor adicional para consultas e exames pré-cirúrgicos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!