Seguro de cargas e métodos de treinamento ajudam a evitar prejuízos com roubos

Segurança, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de maio de 2024

Compartilhe:

Um dos principais processos da logística é o transporte de cargas. Algo que, na maioria dos casos, envolve mercadorias de alto valor.

Vinicius Seraco, diretor de gestão de risco, em entrevista falando sobre a empresa.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um dos principais processos da logística é o transporte de cargas. Algo que, na maioria dos casos, envolve mercadorias de alto valor. Para dar assistência aos profissionais que trabalham com essas entregas, empresas têm desenvolvido métodos de treinamento e soluções de segurança.

Na feira Brasil Log, realizada em Jundiaí, é possível conhecer algumas corretoras que oferecem esses serviços.

No ano passado, o estado de São Paulo registrou mais de 5.900 roubos de cargas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado. Uma média de 16 por dia. Crime que coloca em risco a vida e o trabalho daqueles que sempre estão nas estradas.

O roubo de carga prejudica e muito as transportadoras. E foi justamente pensando em oferecer tranquilidade nas operações que a corretora Solist surgiu.

A empresa está na Brasil Log, uma das maiores feiras do setor de logística do Brasil, que ocorre até a sexta-feira no Parque da Uva, em Jundiaí. O departamento de gestão de risco da empresa oferece um programa completo de ações para os segurados, mas a prevenção é sempre o melhor caminho e funciona também para evitar os roubos e acidentes. Por isso, foram criados métodos de treinamentos para preparar profissionais responsáveis pelo transporte de carga.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Carreta invade comércio após motorista passar mal

Carreta invade comércio após motorista passar mal

Uma carreta invadiu um comércio na Marginal do Rio Jundiaí, no bairro Ponte Seca, em Várzea Paulista, Na madrugada desta quinta-feira, após o motorista sofrer um mal súbito. O condutor foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento para ferimentos leves e já teve alta.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!