Nesta segunda-feira (7), a Polícia Civil de Cesário Lange programou mais seis depoimentos sobre o caso do incêndio no resort de luxo na cidade. Ao longo do dia, serão ouvidos funcionários e músicos que tocavam no local quando o fogo começou.
Na última sexta-feira (4), morreu um dos músicos que foi vítima do incêndio. Ele estava internado em um hospital particular de Sorocaba. O velório e enterro do foi realizado no sábado em alumínio. Através das redes sociais, o resort manifestou pesar aos familiares, amigos e à banda pelo falecimento do homem. A empresa ressaltou, ainda, que está prestando todo o apoio necessário aos familiares.
No momento, quatro pessoas estão internadas vítimas do incêndio, entre elas um bombeiro civil de 22 anos, que ajudou no atendimento à ocorrência. A família do bombeiro civil informou à nossa equipe, na sexta-feira, que o jovem permanece internado na uti de um hospital público em Sorocaba, em estado grave, sedado e entubado, porém estável e reagindo bem aos medicamentos.
Os depoimentos no inquérito que investiga o incêndio devem ser retomados tanto no período da manhã como da tarde, sem um horário definido. Uma das suspeitas da polícia era que tivessem sido usados artefatos pirotécnicos durante o show. Segundo o delegado responsável pelo caso, essa utilização foi confirmada, e esses artefatos pertencem ao resort. No entanto, a polícia segue investigando.
O caso
Até sexta-feira (4), 15 pessoas foram ouvidas, as últimas três na quinta-feira (3): dois prestadores de serviços da área de recreação de shows e 1 funcionário da brigada de incêndio. Eles disseram que ouviram um barulho diferente quando um dos equipamentos pirotécnicos foi acionado. A polícia civil quer saber o que motivou essa alteração nas máquinas, se foi uma falha técnica ou humana.
https://youtu.be/rzfrXPtXRDk
0 comentários