Confira algumas dicas.
O Lar São Vicente de Paulo em Sorocaba enfrenta uma onda de furtos que já causou um prejuízo de quase R$ 30 mil nos últimos três meses, levando a entidade a contratar vigia noturno e investir em monitoramento.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
O Lar São Vicente de Paulo em Sorocaba enfrenta uma onda de furtos que já causou um prejuízo de quase R$ 30 mil nos últimos três meses. A entidade, que atende cerca de 100 idosos, teve três postes de iluminação derrubados e com fiação levada, acessórios de construção como torneiras furtadas, uma mangueira de hidrante levada e um muro quebrado para a invasão dos autores dos crimes. O número de furtos já passa de 20.
João Décio Miguel, administrador do Lar São Vicente de Paulo, relatou que os furtos e depredações são constantes e ocorrem principalmente à noite. Para minimizar os danos, os funcionários têm feito uma força-tarefa para recolher e guardar tudo que pode ser levado pelos criminosos. A entidade também contratou um vigia noturno e investiu em um novo sistema de monitoramento na tentativa de evitar os furtos.
Essas medidas de segurança, no entanto, não são baratas e os recursos utilizados para conter os prejuízos e substituir os itens furtados poderiam estar sendo aplicados para melhorar o atendimento prestado aos idosos. O Lar São Vicente de Paulo, fundado em 1896, é uma associação beneficente que depende de doações e eventos para arrecadar fundos. Os constantes furtos obrigaram a entidade a redefinir prioridades no orçamento e remanejar alguns gastos.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários