A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Os servidores Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) decretaram estado de greve nesta segunda-feira (7).
reporter
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Todo fim de semana, um bar localizado na Nova...
Estamos no outono, uma estação que exige atenção...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Continua após anúncio
Os servidores Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) decretaram estado de greve nesta segunda-feira (7). O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (SISPESP) e pela Associação dos Funcionários do Procon (AFP) e tem como objetivo alcançar um reajuste salarial, que está atrasado desde 2018.
As duas entidades se reuniram com a diretoria executiva do Procon-SP, que se recusou a conceder as reposições. No comparativo à inflação, os servidores tiveram nos últimos quatro anos, um déficit salarial de 25,26%.
A paralisação afeta diretamente as atividades de fiscalização e orientação, atendimento a denúncias e reclamações de consumidores e suporte aos Procons municipais de mais de 370 municípios de todo o estado.
Uma nova reunião com a diretoria executiva do Procon-SP está prevista para os próximos dias.
https://youtu.be/Rsfb7So47PcRestituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.
Na segunda (24), quarta (26) e na sexta-feira (28), os serviços estarão disponíveis na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 9h às 13h.
O objetivo da ação é garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados na hora das compras de fim de ano.
O selo é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento.
Receba notícias no seu celular
0 comentários