Servidores municipais rejeitam reajuste de 11,5%

Mairinque, Reclamação | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de março de 2022

Compartilhe:

situação greve

situação greve

A greve dos servidores municipais de Mairinque já dura seis dias. Os trabalhadores pedem reajuste salarial acima do que foi conseguido na câmara de vereadores da cidade. Os parlamentares aprovaram uma readequação de 11,5%, valor abaixo do que os servidores reivindicam.

Segundo o sindicato da categoria, a greve vai continuar até que haja uma nova audiência com o prefeito da cidade. A paralisação de funcionários de diversos setores públicos, incluindo creches e escolas, começou na última sexta-feira, como um ato em frente ao paço municipal da cidade.

Muitos professores não estão dando aula. No ensino infantil, a paralisação é de 100%, já nas escolas do fundamental, parcial. Parte dos alunos estão retornando nesta quarta-feira depois de dois dias sem estudar, isso porque alguns professores decidiram voltar para a sala de aula.

A prefeitura da cidade só se manifestou através de uma nota, onde diz que considera a greve abusiva e ilegal. Já o prefeito, até agora não se apresentou para negociações.

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!