Servidores públicos de Mairinque entraram em greve na manhã desta sexta-feira (25). Eles se reuniram em frente ao Paço Municipal da cidade às 7h para uma manifestação. Entre as reivindicações, está o pedido de reajuste salarial. Segundo o sindicato dos servidores públicos, 450 servidores aderiram à greve.
Algumas escolas e creches do município dispensaram os alunos. Os professores reclamam que não foi feita a adequação ao piso nacional, lei federal que deveria ser aplicada em janeiro. Para os demais funcionários foi oferecido como dissídio 11,5%, o que não cobre as perdas salariais do período de pandemia em que não houve reajuste.
Em nota, a prefeitura de Mairinque disse que não reconhece essa greve e julga ilegal e abusiva. Informou que protocolou na justiça documento mostrando a ilegalidade da greve e aguarda agora a decisão judicial.
Segundo a prefeitura, todos estão com salários e direitos trabalhistas em dia, o vale alimentação reajustado em 100 reais. Além disso, um projeto de lei foi protocolado na câmara para ser votado, reajustando em 11,5% o salário, acima da inflação do ano passado e na média das demais cidades.
https://youtu.be/QQwqkHorKYg
0 comentários