Servidores públicos de Mairinque entram em greve

Mairinque, Reclamação | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de março de 2022

Compartilhe:

Servidores públicos de Mairinque entraram em greve na manhã desta sexta-feira (25).

capa mairinque

capa mairinque

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

Servidores públicos de Mairinque entraram em greve na manhã desta sexta-feira (25). Eles se reuniram em frente ao Paço Municipal da cidade às 7h para uma manifestação. Entre as reivindicações, está o pedido de reajuste salarial. Segundo o sindicato dos servidores públicos, 450 servidores aderiram à greve.

Algumas escolas e creches do município dispensaram os alunos. Os professores reclamam que não foi feita a adequação ao piso nacional, lei federal que deveria ser aplicada em janeiro. Para os demais funcionários foi oferecido como dissídio 11,5%, o que não cobre as perdas salariais do período de pandemia em que não houve reajuste.

Em nota, a prefeitura de Mairinque disse que não reconhece essa greve e julga ilegal e abusiva. Informou que protocolou na justiça documento mostrando a ilegalidade da greve e aguarda agora a decisão judicial.

Segundo a prefeitura, todos estão com salários e direitos trabalhistas em dia, o vale alimentação reajustado em 100 reais. Além disso, um projeto de lei foi protocolado na câmara para ser votado, reajustando em 11,5% o salário, acima da inflação do ano passado e na média das demais cidades.

https://youtu.be/QQwqkHorKYg

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, declarou nas redes sociais que pretende multar a Sabesp pelos problemas no fornecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que, nos últimos meses, a empresa já recebeu multas que somam mais de R$ 1 milhão devido a falhas técnicas no abastecimento.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!