achados e perdidos

Setor de achados e perdidos dos terminais recebe quase 3 mil itens em 2021

Em Sorocaba, existe um setor de achados e perdidos dos terminais de transporte público e só no ano passado, quase 3 mil itens foram levados para lá. São objetos que foram esquecidos nos ônibus que circulam na cidade.

Em 2021, houve registro de 2.244 documentos e de 720 outros objetos deixados nos terminais. Em caso de perda de documento, basta a pessoa se identificar e uma consulta é feita para localizá-lo. No caso de objetos, a pessoa tem que informar as características do mesmo e, depois de entregue, assinar protocolo de retirada.

O setor está localizado no Terminal São Paulo e existe desde 1992. Ali, são armazenados também todos os pertences encontrados nessa unidade, bem como nos Terminais Santo Antônio, Vitória Régia, São Bento e na Rodoviária. As empresas concessionárias de ônibus colaboram, fazendo o recolhimento dos objetos deixados nos coletivos e entregando-os para a Urbes.

No espaço reservado para armazenamento dos itens tem também capacetes, sombrinhas, guarda-chuvas e muitos itens de vestuário, como blusas. “O esquecimento de objetos ocorre, principalmente, em fins de semana, pois tem muitas pessoas de outras cidades que vêm passear ou visitar parentes e pegam ônibus. Geralmente idosos”, explica o supervisor de terminal Reginaldo Bastilha.

Depois de 60 dias guardados, os objetos ainda sem identificação ou destinação são doados para instituições de caridade. No caso de documentos, são entregues aos Correios, que os repassam para os respectivos órgãos emissores.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!