doacao absorventes

Shopping de Sorocaba faz campanha de arrecadação de absorventes

Um shopping no centro de Sorocaba recebe, até o dia 31 de outubro, doação de absorventes para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade. O item básico para algumas mulheres não é garantido para milhões delas.

Estima-se que, no Brasil, uma a cada quatro adolescentes deixa de ir à escola no período menstrual pela falta do absorvente. A campanha é uma parceria com o movimento “Girl Up Brasil”.

De acordo com a líder do movimento, Heloíse Paes, essa é uma realidade que está presente em muitas famílias do país e a campanha serve de alerta para toda a população sobre os impactos da pobreza menstrual.

De acordo com a gerente de marketing do shopping, Tássia Carvalho, os itens serão doados, inicialmente, para uma tribo indígena e outros grupos de apoio às mulheres também deverão receber as doações.

Para a cientista social, Carla Garcia, que participou da doação, essa é uma grande oportunidade de ajudar muitas pessoas que precisam, já que a menstruação ainda é um grande tabu na sociedade.

Carla lembra, ainda, que a pobreza menstrual revela mais sobre a desigualdade de gênero no Brasil. As doações podem ser feitas diretamente no shopping que fica na Avenida Afonso Vergueiro, S/N, no centro de Sorocaba.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!