Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
Levar o pet para passear é algo muito prazeroso e importante para o bichinho, mas esse processo de socialização nem sempre é tão simples.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
Levar o pet para passear é algo muito prazeroso e importante para o bichinho, mas esse processo de socialização nem sempre é tão simples.
Para tornar a adaptação do cachorro com o ambiente externo mais fácil, o especialista em comportamento animal, Wilson Pereira, orienta que esse trabalho comece em casa. Ele recomenda que os tutores acostumem os animais com as coleiras, coletes e guias que os pets vão usar na rua.
Quando estiverem fora de casa, o contato do tutor com o bichinho (chamando pelo nome) é fundamental, orientando que ele fique sempre próximo. Para o adestrador, o ideal é usar uma guia de 1,75 m, para possibilitar um controle maior durante o encontro entre cães e, também, em outras situações. O profissional não recomenda pegar o bichinho no colo nesses casos, pois essa atitude pode interferir no comportamento do cachorro.
Os interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Após a denúncia, policiais foram até o local na noite de terça-feira (12) e encontraram a cadela.
Wilson sugere opções criativas para gastar a energia dos cães sem sair.
Confira algumas dicas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários