Sorocaba antecipa feriados e aumenta medidas restritivas para conter contágio da Covid-19

Sorocaba antecipa feriados e aumenta medidas restritivas para conter contágio da Covid-19

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, na noite desta segunda-feira (29), que a cidade antecipará seis feriados e aumentará as medidas restritivas, com o objetivo de conter o contágio da Covid-19 no município. Dessa forma, durante o período de 31 de março a 6 de abril, haverá novas regras para o funcionamento do comércio e dos serviços.

A iniciativa foi divulgada em coletiva de imprensa, realizada no Paço Municipal, após reunião entre prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba.

No período estipulado, os supermercados, hipermercados, mercados e estabelecimentos similares funcionarão das 7h às 22h, com limite de ocupação de 60% do número de vagas de estacionamento. Além disso, haverá controle de acesso para permissão de entrada de apenas um membro por família. Cada estabelecimento terá que desinfeccionar os carrinhos de compras, aferir a temperatura dos clientes e fornecer álcool em gel para higienização das mãos.

O sistema delivery estará permitido exclusivamente aos setores farmacêutico e alimentício. O modelo drive-thru ficará suspenso no período. Os postos de combustíveis estão autorizados a funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h. Aos domingos, eles devem permanecer fechados. As conveniências nesses estabelecimentos não poderão funcionar nenhum dia.

O transporte público operará com linhas e horários tais como funciona aos domingos, de forma reduzida. O objetivo é garantir a mobilidade dos profissionais da saúde até o local de trabalho.

Aos serviços de saúde pública e particular somente serão permitidos os atendimentos dos casos de urgência e emergência. Dessa forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica Municipal permanecerão fechadas nesses dias. Já, as UPHs Oeste, Leste e Norte, UPA Éden e PAs Laranjeiras, Carandá, Brigadeiro Tobias e Sorocaba I funcionarão normalmente.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!