Cerca de 620 mil veículos são esperados na Castello-Raposo neste feriado

Sorocaba confirma cinco novos casos da variante delta da covid-19

O Grupo de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba confirmou cinco novos casos da variante delta da covid-19. Os pacientes têm entre 23 e 67 anos, sendo três homens e duas mulheres. Nenhum deles morreu por causa da doença e não estão mais na fase de transmissibilidade.

Com a confirmação da circulação da variante delta, a Secretaria da Saúde (SES) adotou medidas que incluem investigação detalhada dos casos e monitoramento dos contatos, testagem dos contatos domiciliares e elaboração da comunicação de risco epidemiológico.

São Roque

Em São Roque, a prefeitura confirmou nesta quinta-feira (2) o registro de quatro casos da variante delta. Os resultados dos testes foram informados pelo DRS (Departamento Regional de Saúde) de Sorocaba e a equipe municipal de saúde já monitora os pacientes e familiares, com procedimentos de contenção da doença.

Três das pessoas são moradores de no bairro São João novo e um reside em Maylasky, sendo que todos estão em suas residências e com bom estado de saúde.

Jundiaí e Itapetininga também apresentaram casos dessa variante que, de acordo com os especialistas, é cerca de duas vezes mais transmissível que as outras do coronavírus.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!