Sorocaba confirma primeiro caso autóctone de febre maculosa

Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de janeiro de 2024

Compartilhe:

A prefeitura de Sorocaba divulgou nesta quinta-feira (4) o primeiro caso de febre maculosa em um morador do município.

sorocaba febre

sorocaba febre

Notícias Recentes

Novo parque de diversões em Itu terá investimento de R$ 2 bilhões

Novo parque de diversões em Itu terá investimento de R$ 2 bilhões

O espaço deve ser importante gerador de empregos na região de Sorocaba, que tem cerca de 28 milhões de habitantes: de acordo com a empresa, serão 2,8 mil empregos durante as obras, além de 3 mil postos de trabalho diretos e 6 mil indiretos com a operação do parque e dos hotéis já em funcionamento, prevista para 2027.

Continua após anúncio

A prefeitura de Sorocaba divulgou nesta quinta-feira (4) o primeiro caso de febre maculosa em um morador do município. Trata-se de uma criança de 5 anos, que apresentou os sintomas em setembro do ano passado. Ela foi atendida no pronto socorro, reagiu bem as medicações e agora veio a confirmação do caso pelo Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a prefeitura, esse é o primeiro caso autóctone confirmado em um morador na cidade. Os outros dois, que aconteceram em 2018 e 2021, foram importados. Ou seja, contraídos em outra cidade.

No caso dessa criança, a infecção foi em Sorocaba, no parque Vitória Régia, próximo ao Rio Sorocaba, em uma área de mata. A febre maculosa é transmitida pelo carrapato estrela, que geralmente é encontrado em animais de grande de porte, como cavalos e bois. A prefeitura informou que está mapeando o local. Limpezas de roçagem também devem ser feitas e placas colocadas no local para informar a possível presença do carrapato.

Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!