Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.
Ao todo são 337 queixas registradas.
Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.
Objetivo é facilitar o processo para os micros, pequenos e médios empreendedores.
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
Continua após anúncio
Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Sorocaba é a cidade do interior paulista com o maior número de denúncias de propaganda eleitoral irregular. Ao todo são 337 queixas registradas.
A maioria das reclamações em Sorocaba envolve irregularidades em banners e faixas de campanha.
Essas denúncias, feitas principalmente pelo aplicativo Pardal, demonstram a preocupação da população em manter a legalidade nas campanhas. No total, o estado de São Paulo recebeu cerca de 13.094 denúncias, e assim lidera esse ranking no país.
Na nossa região, Jundiaí teve 206 denúncias, Votorantim aparece com 175 e Itapetininga teve 22.
O Pardal é um aplicativo para o registro de denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais no Brasil. O app é gratuito e encaminha as demandas ao Ministério Público Eleitoral para apuração. Qualquer pessoa pode denunciar, de forma anônima ou não. Para isso é necessário ter provas, como fotos, áudios ou vídeos. Todas as demandas são tratadas como sigilosas pelo sistema, e assegura a confidencialidade da denunciante ou do denunciante. Mas em caso de má-fé, o usuário poderá responder pelo ato, ficando sujeito às penalidades cabíveis. O objetivo do sistema é fortalecer a participação popular e a transparência do pleito.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
Objetivo é facilitar o processo para os micros, pequenos e médios empreendedores.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Receba notícias no seu celular
0 comentários