Sorocaba é alvo de operação policial que investiga desvios de recursos na saúde

Investigação, Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de dezembro de 2024

Compartilhe:

A operação que reúne mais de 70 servidores entre policiais federais e auditores da CGU, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão.

Repórter David Henrique falando sobre a operação quarto elemento.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Polícia Federal de Campinas em conjunto com a controladoria Geral da União realizou nesta terça-feira (03) a operação Quarto Elemento, com objetivo de investigar desvio de recursos públicos destinados à saúde.

A operação que reúne mais de 70 servidores entre policiais federais e auditores da CGU, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional da Terceira Região, direcionados a pessoas físicas e jurídicas.

A operação abrange cidades do estado de São Paulo, como: Barretos, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, Sorocaba, e São Paulo, Capital.

A ação pura práticas ilegais envolvendo a gestão de recursos públicos, investiga valores elevados das contas de uma organização social e das empresas subcontratadas, com o foco em pessoas com forte influência, como sócios e seus familiares.

Além da busca por provas do desvio dos recursos destinados à saúde, a operação ainda vai apurar possíveis práticas de lavagem de dinheiro relacionadas a aquisição e emplacamento de veículos de luxo, e aquisição de imóveis de alto padrão, todos esses bens registrados em nome de familiares do líder da organização.

Além dos mandados de busca e apreensão, o Tribunal Regional Federal determinou o sequestro de bens e bloqueio de valores no montante de 20 milhões de reais contra pessoas físicas e jurídicas investigadas. No percurso da operação, foi registrado a prisão temporária do principal investigado que mora em Portugal e ostenta vida de luxo nas redes sociais. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, com sentença somada passando de 35 anos de prisão.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!