Sorocaba e Itapetininga enfrentam falta de vacinas contra a Covid-19

Itapetininga, Saúde, Sorocaba, Vacinação Coronavírus | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de dezembro de 2024

Compartilhe:

O último lote de vacinas recebido pela cidade foi no dia 30 de outubro.

Vacina contra a Covid-19.

Notícias Recentes

Datena agora na tela do SBT

Datena agora na tela do SBT

“Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, celebra Datena.

Continua após anúncio

A Prefeitura de Sorocaba informou que a cidade está sem vacinas contra a Covid-19 no momento. A última aplicação no município ocorreu em 22 de novembro, encerrando um período de seis meses (de 27 de maio a 22 de novembro) em que 14.291 doses foram administradas para grupos prioritários e crianças menores de 5 anos. O último lote de vacinas recebido pela cidade foi no dia 30 de outubro.

Já em Itapetininga, a prefeitura informou que, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, solicitou ao órgão estadual responsável o envio de uma nova remessa de vacinas e aguarda retorno.

A falta de imunizantes preocupa as autoridades locais, especialmente em meio à proximidade do período de festas e férias escolares, quando há maior circulação de pessoas. A imunização continua sendo uma das principais formas de prevenção contra a doença, e gestores de saúde reforçam a importância de completar o esquema vacinal assim que as doses estiverem disponíveis novamente.

Nota do Ministério da Saúde

“Não há desabastecimento de vacinas em São Paulo. Em 25 de outubro, o estado recebeu 233 mil doses de vacinas contra a Covid-19. As doses começaram a ser aplicadas em novembro e, até 2 de dezembro, 102.172 vacinas foram aplicadas. O repasse de vacinas aos municípios é responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde.

Estão previstas para a primeira quinzena de dezembro 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 que serão distribuídas aos estados, garantindo estoque suficiente para até seis meses. A remessa faz parte do contrato de aquisição de 69 milhões de doses para os próximos dois anos. As entregas serão feitas de forma gradual, conforme a adesão da população, evitando compras em excesso e desperdício de doses.”

Nota da Secretaria Estadual de Saúde

A TV Sorocaba solicitou um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não teve retorno.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!