Sorocaba inaugura Centro de Hidratação e Monitoramento da Dengue

Dengue, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de março de 2025

Compartilhe:

Desde o início do ano, Sorocaba registrou 3.510 casos da doença, sendo 664 apenas nos últimos quatro dias.

Cadeiras no novo Centro de Hidratação e Monitoramento da Dengue.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A partir desta segunda-feira (24), Sorocaba passa a contar com um Centro de Hidratação e Monitoramento da Dengue, que funciona 24 horas por dia para reforçar o atendimento nas unidades de saúde municipais. O espaço, que já foi utilizado como enfermaria e, anteriormente, como ala de atendimento à Covid-19, agora tem a missão de auxiliar no tratamento da doença, diante do aumento de casos na cidade.

A unidade opera em sistema de portas fechadas, ou seja, os pacientes só podem ser atendidos após passarem por uma Unidade Básica de Saúde ou um pronto-atendimento. Além disso, é necessário que se enquadrem no grupo B da classificação da dengue.

Desde o início do ano, Sorocaba registrou 3.510 casos da doença, sendo 664 apenas nos últimos quatro dias. O novo Centro de Hidratação e Monitoramento da Dengue, equipado com 60 poltronas, visa desafogar as demais unidades de saúde, garantindo atendimento adequado aos pacientes.

Os casos mais leves, pertencentes ao grupo A, continuam sendo atendidos nas UBSs. Já os quadros mais graves, classificados nos grupos C e D, necessitam de internação hospitalar, mediante encaminhamento médico. Especialistas alertam que a hidratação é fundamental para o tratamento da dengue e pode evitar complicações. O novo espaço é uma resposta da prefeitura ao aumento expressivo de casos e busca garantir um atendimento mais eficiente à população.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!