Sorocaba passa a contar com mais 70 leitos Covid

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10), anunciou que o município terá mais 70 leitos Covid.

Isso será possível por meio da nova gestão da UPH Zona Oeste, que proporcionará um total de 63 leitos Covid nos próximos dias, isto é, 40 a mais que a antiga prestadora de serviço. Além disso, 30 novos leitos já começaram a funcionar na UPH Zona Leste, para fortalecer a assistência à população.

O anúncio foi feito diretamente do Paço Municipal e contou com a participação dos secretários municipais Dr. Vinicius Rodrigues (Saúde) e Cel. Vitor Gusmão (Segurança Urbana).

Após assumir a gestão da UPH Zona Oeste, na noite desta quarta-feira (9), o Instituto Soleil já iniciou os trabalhos, com 33 leitos Covid, sendo 10 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar, que são leitos que contam com a mesma estrutura do leito de UTI. Nos próximos dias, a ampliação alcançará 63 leitos, sendo 40 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar.

A cidade chegará, nos próximos dias, a 302 leitos municipais Covid. Isso representa um aumento de 272% em comparação com o dia 1 de janeiro de 2021, desde que assumir a nova gestão da Prefeitura, quando eram 81 leitos públicos Covid.

A UPH Zona Leste se tornou um novo Centro de Estabilização Covid (CTE) na tarde desta quinta-feira (10). Com isso, serão mais 30 leitos Covid, sendo 27 de enfermaria e três de suporte ventilatório pulmonar. Durante o pronunciamento, também foi informado que o município já estuda realizar uma ampliação de leitos Covid no Hospital Santa Lucinda.

Fiscalização

O prefeito Rodrigo Manga destacou a necessidade de conscientização da população, quanto às medidas preventivas de combate à Covid-19, neste momento delicado da pandemia em todo o país.

Já, o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, salientou que as operações integradas entre Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), setor de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária (Visa) serão reforçadas no combate aos pancadões e aglomerações.

Vacinação

Durante a coletiva, o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, informou que a vacinação será acelerada em Sorocaba, voltando a atender a população em geral e, nos próximos dias, já deve receber doses da vacina Pfizer.

“Na semana que vem, conseguiremos voltar à vacinação por idade e, antes disso, estaremos completando a imunização de outros grupos prioritários, como gestantes, pessoas com comorbidades e deficiência, além de profissionais da Educação”, disse o secretário.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!