Sorocaba pode se tornar a “Capital da Coxinha”? Vereador propõe título

Política, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de março de 2025

Compartilhe:

Cristiano Passos defende valorização cultural, turismo e a segurança para mulheres

Verador que propôs o título de Sorocaba ser a "Capital da Coxinha".

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O vereador Cristiano Passos (Republicanos) participou de entrevista no jornal Primeiro Impacto Regional da TV Sorocaba SBT. Ao apresentador Eduardo Barazal falou sobre vários temas. Começou defendendo a proposta de transformar Sorocaba na “Capital da Coxinha”, destacando a importância do reconhecimento para o fomento da cultura, do turismo e da economia local. Segundo o parlamentar, a iniciativa pode atrair visitantes, produtores e eventos gastronômicos, tornando a cidade referência no assunto.

Passos comparou o projeto ao título de “Capital da Alcachofra”, conferido à Piedade, que fortaleceu a produção agrícola e impulsionou o turismo no município. Ele acredita que o mesmo pode acontecer em Sorocaba, incentivando negócios, feiras e eventos voltados à gastronomia.

Outro tema abordado pelo vereador é a valorização da locomotiva 58, um patrimônio histórico de Sorocaba. Passos destaca que o turismo ferroviário precisa ser resgatado e estruturado, tornando-se uma atração fixa na cidade, como acontece em outras localidades do Brasil.

Segurança para mulheres

Cristiano também falou sobre a implementação de pontos de ônibus monitorados para garantir mais proteção às mulheres, especialmente nos horários de menor movimento. O projeto permite que, ao se sentirem ameaçadas, as passageiras acionem um botão de emergência, conectando-se imediatamente a uma equipe de monitoramento que pode enviar viaturas ao local. O vereador ressaltou que defendeu esta ideia na Câmara Municipal.

Comissão de Ética

Como presidente da Comissão de Ética da Câmara, Passos comentou sobre as denúncias em análise, incluindo as representações contra a vereadora Tatiane Costa (PL) por declarações sobre armamentismo e a expressão “teatro das tesouras”. Segundo o vereador, cada caso será analisado individualmente, passando por um relator e votação para definir possíveis punições.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!