A cidade de Sorocaba poderá ser rebaixada na classificação elaborada pelo Governo do Estado em relação ao combate ao novo coronavírus, voltando da fase 2 (laranja) para a fase 1 (vermelha).
O anúncio foi feito na entrevista coletiva desta sexta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, entre os integrantes do Comitê que avaliam e determinam as ações que serão tomadas para o enfrentamento da Covid-19.
O governador João Doria disse que as regiões de Sorocaba e Campinas estão com números muito altos de ocupação em leitos de UTI e se não houver uma melhora até a próxima sexta-feira certamente a medida de maior restrição a atividade econômica será adotada nas duas regiões. Com isso só poderão funcionar os serviços essenciais.
Segundo o governo do Estado a região de Sorocaba está com 75% da capacidade hospitalar ocupada e isto abre um sinal de alerta para os municípios pois a cidade de Sorocaba está com todos os leitos de UTI do serviço público ocupados. Houve uma recomendação para a prefeita Jaqueline Coutinho para que ela tome providências afim de conter a disseminação da doença. A prefeita já anunciou uma entrevista coletiva para às 17 horas desta sexta-feira na sede da prefeitura quando este assunto será tratado com os jornalistas.
https://www.youtube.com/watch?v=W8Nt3mIDNIE&feature=youtu.be
0 comentários