Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Sorocaba recebeu 1.862 doses da vacina contra a dengue destinadas à segunda aplicação em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Até agora, mais de 300 jovens completaram o esquema vacinal, e a vacinação segue disponível nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A ação é parte do esforço para conter o avanço da doença, que já registrou quase 47 mil casos e 41 mortes na cidade em 2024.
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
O “Sextou!” desta semana traz shows, espetáculos teatrais e apresentações que vão do rock ao sertanejo, com opções para todos os gostos e bolsos.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Continua após anúncio
Nesta quinta-feira (22), Sorocaba iniciou a aplicação da segunda dose da vacina Qdenga, destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que já receberam a primeira dose. Ao todo, a cidade recebeu 1.862 doses para completar o esquema vacinal desse grupo. A vacinação acontece nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, seguindo os horários de cada unidade.
Até o momento, 11.011 jovens foram vacinados com a primeira dose da Qdenga, e 302 já receberam a segunda. A expectativa é que, com a nova remessa de imunizantes, mais crianças e adolescentes possam ser completamente vacinados contra a dengue.
Sorocaba enfrenta um cenário preocupante em relação à dengue. Em 2024, a cidade já registrou 46.862 casos confirmados da doença, sendo 41 óbitos confirmados e oito mortes ainda em investigação.
O esquema completo da vacina Qdenga é composto por duas doses, aplicadas com um intervalo de três meses. Pacientes que contraírem a dengue após a primeira dose devem aguardar 30 dias após o início da doença para receber a segunda aplicação.
A supervisora da Central de Vacinas, Daniela Camargo, reforça a importância da vacinação: “A imunização é essencial para proteger nossas crianças e adolescentes contra os efeitos graves da dengue”.
Além das vacinas contra a dengue, as UBSs de Sorocaba seguem orientações para a aplicação simultânea de outras vacinas, garantindo que o calendário vacinal das crianças esteja em dia.
A biomédica Elaine Cristina Doná Corazza, que acompanhou sua filha Manuela de 11 anos para a segunda dose, compartilhou a importância de manter as vacinas em dia. “Já tive dengue duas vezes e sei os riscos que essa doença traz. Proteger minha filha é prioridade”, afirma Elaine, orgulhosa de ver a carteirinha de vacinas de Manuela atualizada.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
Em um deles, motociclista morreu. No outro, o motorista de um utilitário ficou ferido. Local está em obras
Receba notícias no seu celular
0 comentários