Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A catapora é uma doença causada pelo vírus da varicela. A vacina é a principal responsável para evitar a contaminação pela doença
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
A catapora é uma doença causada pelo vírus da varicela. A vacina é a principal responsável para evitar a contaminação pela doença. O problema é que muitas pessoas deixam de se vacinar e isso acaba fazendo com que casos da doença sejam registrados. Só em 2022, em Sorocaba, foram 18 pessoas contaminadas.
O número pode ser considerado alto, já que em 2021 houve um caso e no ano anterior nenhum.
A catapora é uma doença muito contagiosa e a transmissão é pelo contato com as bolhas vermelhas na pele, o principal sintoma.
O instrumento mais poderoso de combate à doença é a vacina. O imunizante é aplicado nas 33 unidades básicas de saúde de Sorocaba em crianças com 15 meses e 4 anos.
Quem recebeu a vacina contra a catapora pode desenvolver a doença, mas os sintomas serão bem mais leves e desaparecem de forma mais rápida, a recuperação acontece em menos de uma semana. No caso de quem não recebeu o imunizante na infância a orientação é ficar atento aos sintomas e qualquer manifestação da doença procurar uma unidade de saúde para receber o tratamento adequado e não tomar medicamentos sem orientação médica.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários