Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Índice larvário de Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, aumentou 325% no município
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
Sorocaba está em atenção em relação à dengue, com 771 casos confirmados e uma morte registrada. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (SES), o número de casos aumentou significativamente em relação ao último comunicado. Desse total, 705 são autóctones, 62 importados e quatro indeterminado. Além disso, a cidade tem duas mortes em investigação.
O índice larvário de Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, aumentou 325% no município. Em outubro de 2024, a Divisão de Zoonoses encontrou dois recipientes com larvas do mosquito a cada dez casas visitadas. Em janeiro de 2025, os agentes encontraram 8,5 pontos de contaminação na mesma amostra de residências visitadas.
A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) registrou 1.661 casos, com Sorocaba concentrando a maior parte e sendo o único município com óbito pela arbovirose. Tatuí e Itu são as cidades com mais confirmações, com 259 e 236 casos, respectivamente.
A Vigilância Epidemiológica Municipal atribui o aumento de casos à alta temperatura, incidência de chuvas e criadouros em todas as regiões. Para diminuir as confirmações, a Secretaria da Saúde realiza várias ações, incluindo visitas de combate a arboviroses, remoção de inservíveis, atividades educativas e autuações. Além disso, foi iniciada uma campanha contra a dengue em 2025.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários