O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Sorocaba registrou um aumento de 178% na geração de empregos em junho, com destaque para o setor de serviços, refletindo um cenário econômico favorável que promete mais oportunidades no segundo semestre.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
Continua após anúncio
Sorocaba apresentou um saldo positivo na geração de emprego no mês de junho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). A cidade contabilizou quase 1.200 novas vagas, o que representa um aumento de 178% em comparação com o mês anterior. Esse desempenho coloca Sorocaba à frente dos índices estaduais e nacionais no período.
O setor de serviços liderou a criação de empregos na cidade, com um saldo positivo de 744 vagas. O comércio vem em seguida, com 255 novos postos de trabalho, seguido pela indústria com 114 vagas e, por fim, a construção civil, que registrou 79 contratações.
O economista Geraldo Almeida destacou que esse cenário positivo reflete um momento econômico favorável em Sorocaba, especialmente no segundo semestre, que historicamente apresenta boas oportunidades de emprego devido a datas comerciais importantes, como Dia dos Pais, Natal e Black Friday.
Almeida ressaltou que, com o aquecimento desses setores, é esperado um aumento na contratação de trabalhadores temporários e efetivos, fortalecendo ainda mais o mercado de trabalho local.
Para quem está em busca de uma colocação, o economista recomenda atenção às oportunidades que devem surgir ao longo dos próximos meses, indicando que o segundo semestre promete ser promissor para quem busca emprego.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (2) após colisão traseira com um caminhão que reduziu a velocidade devido a obras na pista
Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
Receba notícias no seu celular
0 comentários